Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Cidade

VÍDEO: motorista arrasta cones e assusta grupo bolsonarista que protesta em frente ao CMA, em Manaus

O condutor foi preso. De acordo com a Secretaria de Segurança do Amazonas, um teste de alcoolemia constatou teor de 0,74mg, o que configura crime de trânsito.

VÍDEO: motorista arrasta cones e assusta grupo bolsonarista que protesta em frente ao CMA, em Manaus
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um motorista arrastou cones de trânsito colocados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), em Manaus, na noite de domingo (20), e assustou um grupo bolsonarista que protesta no local desde o início do mês. Um vídeo registrou o momento (assista acima).

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o motorista foi preso, ainda na noite de domingo. De acordo com a pasta, um teste de alcoolemia constatou teor de 0,74mg.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os manifestantes concentrados em frente ao CMA, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Em determinado momento, o condutor aparece e arrasta os cones com o carro.

A manobra assustou os manifestantes. Não há registro de feridos.

Segundo a SSP-AM, as equipes de fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) identificaram a placa do veículo. "Posteriormente, na mesma noite, as equipes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM, em conjunto com o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), intensificaram as buscas para localizar o motorista", informou a secretaria.

O homem foi localizado e preso em um condomínio no bairro Ponta Negra. Conforme a SSP-AM, ele foi submetido a teste de alcoolemia. "Foi constatado teor de 0,74mg, configurando crime de trânsito", afirmou a pasta.

As equipes encaminharam o motorista para o 19° Distrito Integrado de Polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

 

Protesto em frente ao CMA

 

Os cones arrastados fazem a delimitação da segurança dos manifestantes que estão em frente ao CMA desde o dia 1º de novembro. O grupo protesta contra o resultado das eleições presidenciais.

No dia 15 deste mês, a juíza federal Jaiza Fraxe determinou que o Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e União interrompam as possíveis ilegalidades, apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF), praticadas durante o ato bolsonarista no local.

No dia seguinte, agentes da SSP-AM foram enviados ao CMA, para investigar as denúncias. A secretaria ainda não divulgou o relatório da vistoria.

FONTE/CRÉDITOS: G1 AM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!