Ingrid Freire Salan, 21, e Marcos Fábio Pacheco Filho, 18, conhecido como “ Pinho”, apresentados pela polícia na manhã de hoje (30), por suspeita de matarem uma jovem a pauladas no último domingo (27).
O crime ocorreu no município de Iranduba, na rodovia Carlos Braga. Segundo a polícia, o casal teria atraído a vítima para uma emboscada e a executado por conta de ciúmes.
A mesma era ex-namorada de Ingrid e estaria insistindo para retomar o relacionamento, mesmo sabendo que ela já estava com Kinho que é membro da facção criminosa FDN.
Aborrecido, Marcos ordenou que a mulher marcasse um encontro com a vítima, identificada apenas como Thaís, na praça da cidade.
Chegando lá, por volta das 6h, a mulher foi surpreendia por Ingrid, Kinho e outros dois comparsas. Eles balearam na perna e tentaram acertando-la na cabeça, mais a arma falhou e eles e partiram pra cima dela espancando-a com pauladas e coronhadas.
Por sorte, um comerciante foi abrir a loja e com medo de ser pego, o grupo fugiu. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade e conseguiu sobreviver.
Ingrid e Marcos foram detidos na noite de segunda-feira (27), após denúncia de que estavam comercializando droga nas proximidades de onde moravam.
Segundo a delegada do caso Silvya Laureana, Marcos é considerado um indivíduo de alta periculosidade e já tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de outro rapaz de 25 anos. O assassinato aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado.
Ele coleciona ainda, outras 10 passagens pela polícia por crimes como homicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e devem responder pela agressão a mulher. Os demais envolvidos que são adolescentes estão sendo procurados.
Fonte