Sexta, 13 de dezembro de 2019
 

Confira as cotações no mercado hoje:

Notícia

Secretário de Educação Vicente Nogueira fala sobre nova gestão

jefter Guerra

Publicidade

TVLAR
_RICARDO MACHADO

Em visita surpresa à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o secretário de Estado de Educação e Desporto, Vicente Nogueira, reuniu com deputados na manhã desta quarta-feira (13/11). Durante o encontro, o titular da pasta informou sobre as principais ações dos dois primeiros meses de sua gestão.

Entre os pontos levados ao conhecimento dos parlamentares, estão o andamento dos processos licitatórios do transporte e alimentação escolar preparada, além da convocação dos aprovados no concurso público de 2018 e o plano de saúde dos profissionais de educação.

Além do presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), e da presidente da Comissão de Educação, deputada Therezinha Ruiz (PSDB), também estiveram presentes os deputados Fausto Júnior, Wilker Barreto, Dermilson Chagas, Doutor Gomes, Mayara Pinheiro, João Luiz e Serafim Corrêa.

Ao finalizar a reunião, Vicente Nogueira destacou que a visita teve como objetivo esclarecer dúvidas e questionamentos levantados pelos parlamentares. “Trouxe aos deputados informações sobre transporte, merenda preparada e concurso. Tratamos também sobre emendas e outros assuntos mais específicos como demandas de escolas e explicações sobre mudanças. Tudo que eu tinha de informações, na hora, já informei. Aquilo que não consegui, por se tratar de questões muito técnicas, vou avaliar com a minha equipe e responder imediatamente aos deputados”, afirmou Vicente Nogueira.

Segundo ele, sobre o transporte e a alimentação escolar preparada, os deputados foram informados que os processos licitatórios para a contratação dos dois serviços já estão no Centro de Serviços Compartilhados (CSC), antiga Comissão Geral de Licitação (CGL), após passagem por consulta pública no início da sua gestão. “Nós já fizemos todos os procedimentos legais para acabar com os contratos temporários e ter uma resolução definitiva, pensando no ano letivo 2020”, reforçou.

A presidente da Comissão de Educação, Therezinha Ruiz (PSDB), destacou que já havia feito o convite ao secretário para a reunião. “Nós já tínhamos convidado o secretário e ele ficou de vir, sem dizer a data certa que viria. Então, ficamos satisfeitos e felizes de amanhecer com ele, aqui, nos trazendo todas as informações que são de interesse dos parlamentares”, disse.

Outro ponto importante destacado na reunião, segundo Therezinha Ruiz, foi a convocação dos aprovados e a abertura de um novo Processos Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores. “Os concursados foram convocados e estão sendo empossados em breve, mas a demanda da Secretaria sempre vai ser maior. E o secretário nos explicou que isso só se resolve com a contratação de temporários, porque é uma necessidade constante da Secretaria”, ressaltou.

Para o deputado estadual Wilker Barreto, que participou da reunião durante a manhã, a presença do secretário de Estado de Educação foi importante. “Ficamos satisfeitos com a vinda do titular da pasta aqui, porque ajuda a nós, parlamentares, darmos continuidade aos trabalhos de fiscalização”, afirmou.

 

Fonte

Seduc
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

TVLAR

Veja também

CORPO DE HOMEM= EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO EM RAMAL DO TARUMÃ
12Dez

CORPO DE HOMEM= EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO EM RAMAL DO TARUMÃ

Já está confirmado que o homem tinha perfurações de tiros disparados contra a cabeça

MALU MADER, MAITÊ PROENÇA E MATEUS SOLANO FAZEM MUTIRÃO DE LIMPEZA EM MANGUE NO RIO
12Dez

MALU MADER, MAITÊ PROENÇA E MATEUS SOLANO FAZEM MUTIRÃO DE LIMPEZA EM MANGUE NO RIO

Em registros divulgados, Maitê e Malu aparecem arregaçando as mangas e sem maquiagem

Caixa fará pagamento extra do FGTS no dia 20 de dezembro
12Dez

Caixa fará pagamento extra do FGTS no dia 20 de dezembro

— São 10 milhões de brasileiros e R$ 2,6 bilhões — disse Guimarães

Bolsonaro retirou lesões no rosto, na orelha, no tórax e no antebraço, diz Planalto
12Dez

Bolsonaro retirou lesões no rosto, na orelha, no tórax e no antebraço, diz Planalto

A consulta só começou a ser esclarecida pelo próprio presidente:

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Expertise
Parceiro
GACC Amazonas

Erro na Linha: #615 :: Undefined variable: logo
/home/conexaoamazonas/public_html/themes/news/noticia.php

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )