Conexão Amazonas

Notícias/Polícia

PM é suspeito de atirar em jovem durante confusão após jogo do Brasil, em Manaus

Segundo a Polícia Civil, o PM foi autuado por disparo de arma de fogo em local habitado e lesão corporal doloso, mas foi liberado após pagar fiança.

PM é suspeito de atirar em jovem durante confusão após jogo do Brasil, em Manaus
Foto: José Carlos Amorim/ Rede Amazônica.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma confusão envolvendo um policial militar de 30 anos, que estava fora do serviço, terminou com um jovem de 24 anos baleado, na noite de segunda-feira (28), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. A Polícia Militar do Amazonas informou que está apurando o caso.

A confusão ocorreu próximo à Rua 3, conhecida como “Rua da Copa”, famosa pela decoração e por atrair milhares de torcedores diariamente. Em nota, os organizadores destacaram que a o caso ocorreu fora do perímetro da Rua 3, e que a via ornamentada conta com forte esquema de segurança privada.

De acordo com testemunhas ouvidas pela Rede Amazônica, o caso teria iniciado na Avenida C, por volta das 19h, quando o PM de folga estava com a companheira ouvindo músicas em um dos paredões de som que havia sido instalado na via. Na ocasião, o agente teria se envolvido em uma discussão com um homem, que não teve a identidade revelada.

A partir daí, a confusão se estendeu até a Rua Mayoruna, quando o agente teria sido cercado e deu um tiro para cima. Em seguida, ele também atirou nas nádegas de um jovem de 24 anos.

Segundo boletim de ocorrência registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o PM foi detido e autuado por disparo de arma de fogo em local habitado e lesão corporal doloso. Entretanto, ele foi liberado após pagar fiança de R$ 3 mil.

Ainda de acordo com as autoridades, o jovem baleado foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, onde recebeu atendimento médico.

A Polícia Militar do Amazonas informou que "tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas".

 

FONTE/CRÉDITOS: G1 AM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!