Um passageiro do transporte público de Manaus, que não teve a idade revelada, morreu após ser esfaqueado por um motorista de ônibus da empresa Global Green, nessa terça-feira (22). O caso ocorreu no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 14h, durante uma discussão entre o motorista e o passageiro, em um ônibus da linha 004. O suspeito do crime já foi identificado, mas ainda não foi preso.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para a unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, também na Zona Sul de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.
As autoridades ainda não divulgaram as circunstâncias da discussão entre o passageiro e o motorista. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários informou que o motorista teria sido atingido por dois socos desferidos pelo passageiro, e que, por conta disso, reagiu e esfaqueou a vítima.
"Situação muito delicada, pois o motorista tem 14 anos de empresa, isso demonstra que o companheiro é um bom funcionário, mas não justifica sua atitude, nem tão pouco justifica a atitude do passageiro em agredi-lo. Vamos apurar todos os fatos e acompanhar de perto todo desenrolar da situação e prestar todo apoio ao motorista e se possível parentes do passageiro" , disse Givancir Oliveira , presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Rodoviárias de Manaus.
Já o Sinetram, também por meio de nota, informou que está prestando apoio às investigações policiais.
Fonte