Conexão Amazonas

Notícias/Brasil

Morre o jornalista e apresentador Voltaire Porto

Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da Rádio Guaíba.

Morre o jornalista e apresentador Voltaire Porto
Foto: Guilherme Testa / CP Memória
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Morreu nesta terça-feira o jornalista Voltaire Porto. Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda e sexta-feira, das 5h30min às 7h.

Formado em jornalismo pela Ulbra, Voltaire Porto era natural de Porto Alegre. No último dia 03 de novembro completara 47 anos. Ele trabalhou na RecordTV RS por 15 anos, onde foi repórter policial e apresentador. Desde a estreia do Cidade Alerta, em 2016, ficou à frente do programa e, eventualmente, também apresentava o Balanço Geral.

Foi ele quem insistiu na construção de um piquete, no pátio da Record, no Morro Santa Teresa, de onde passou a apresentar o Balanço Geral de sábado, quando reunia música, danças gaúchas, brincadeiras, churrasco, um formato bem diferente. O próprio Voltaire chamava o programa de Voltaire Porto Show, “puro bagualismo e puro chucrismo”, bordão que repetia sempre. Na Rádio Guaíba, foi parceiro de diversos apresentadores no jornalístico matutino Bom Dia.

Confira a nota de pesar:

Rádio Guaíba, Correio do Povo e Record TV lamentam profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira.

Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa.

Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Povo
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!