Sexta, 28 de fevereiro de 2020
 

Confira as cotações no mercado hoje:

Notícia

M.I.COROADO: Do barro ao petróleo verde a mocidade vem coroar o sonho maturo

jefter Guerra

Publicidade

TVLAR

Jefter Guerra

Da Redação

Com enredo “’ Do barro ao petróleo verde a mocidade vem coroar o sonho maturo, Iranduba a cidade do futuro’’, o G.R.S.C.F.E.S Mocidade Independente do Coroado traz este ano de 2020 um tema voltado ao século XXI com o crescimento da tecnologia, apresentando na passarela do samba as riquezas naturais e mostrar que o meio ambiente pode ser limpo com o petróleo verde, descartando a forma do petróleo da cor escura como já utilizado.

“Com grafeno que vem da própria natureza, o município do Iranduba será a cidade modelo para a implantação desde grande projeto criado por Jordan Mota”, explica o assessor de comunicação e imprensa da escola, Will Oliveira.

O assessor ressalta ainda algumas novidades que a escola trará para a avenida do samba no próximo dia 22 de fevereiro a partir das 5h20, onde fechará, com chave de ouro, o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus.

“O primeiro setor, a mocidade prometo impactar com seu desfile inovador e desafiado para a própria agremiação, com uma comissão de frente que só no dia os foliões e amadores do samba verão. Não somente a comissão mais os carros e a escola ao todo”, salienta ele.

Will concluiu que, como todos os problemas enfrentados pelas agremiações no Brasil, a falta de investimento financeiro foi um dos percalços inicial da Escola.

“Sem dúvidas, como todas as agremiações, o financeiro foi um problema inicial para construirmos um carnaval luxuoso e inovador. Também por ser um enredo tão atual tivemos no início um pouco de dificuldade, mas quem é o enredo na frente da mocidade, aguardem!!!”.
Com mais de 3 mil brincantes, o G.R.S.C.F.E.S Mocidade Independente do Coroado levará para avenida um super tripé, 3 carros alegóricos e 19 alas de enredo e composição.

RETROSPECTIVA

Em 2019, a escola de samba Mocidade Independente do Coroado se tornou campeã do Grupo de Acesso A do Carnaval de Manaus. Antes, a apuração havia sido suspensa devido a divergência na leitura das notas. Após uma revisão dos pontos, a agremiação do bairro Coroado, da Zona Leste da cidade, foi dada como vencedora e, agora, avança para o Grupo Especial.

No ano passado, a escola levou para avenida a história do município de Tapauá, no interior do Amazonas. Com o tema, a Mocidade do Coroado alcançou 176,3 pontos no total do desfile do Grupo A.

RAINHA DE BATERIA

        O primeiro contato da Rainha da Bateria da Mocidade Independente do Coroado, Nadila Serrão com o Carnaval foi em 2011, aos 14 anos, quando saia como destaque em uma escola do bairro Mauazinho.  

        A jovem relata que sua experiência foi até o ano seguinte, em 2012, quando decidiu parar para se dedicar aos estudos. Mas em 2018, ela retornou a quadra de uma escola de Samba quando recebeu o convite para ser rainha de bateria da Escola Império do Mauá, do bairro Mauazinho. E nesse mesmo ano, os dirigentes da Mocidade Independente do Coroado, de olho na beleza e na desenvoltura da moça na avenida do samba, a convidaram para ser musa da escola.

“Passei o ano de 2018 como musa da escola e os diretores viram meu desempenho em aprender e representar a Mocidade com muito amor na avenida. Por isso, no início do ano passado recebi o convite para ser Rainha da Bateria, que agarrei com unhas e dentes, porque amo fazer parte desta família”, disse a jovem.

Com 1 metro e 65 de altura e 22 anos, a Rainha Nadila conta ainda que os ensaios preparatórios se intensificaram no mês de outubro. “ Também não posso esquecer de dizer que um bom treinamento físico também é primordial para eu ter resistência na avenida no grande dia. E uma alimentação balanceada, também contribui muito, claro”.

Nadila concluiu que amor e samba no pé pela escola é o que ela pretende levar para o sambódromo no dia 22 de fevereiro a partir das 5h20 da madrugada.

FICHA TÉCNICA

Escola: G.R.E.S.S Mocidade Independente do Coroado
Fundação: 10 de março de 1988
Entrada na Avenida: 22 de fevereiro a partir das 5h20
Enredo: “’ Do barro ao petróleo verde a mocidade vem coroar o sonho maturo, Iranduba a cidade do futuro’’.
COMPOSITORES: Alan Vasconcelos, Alexandre Lima e Rarison Alves
Letra do Samba Enredo

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

TVLAR

Veja também

Dois amazonenses que estavam na Itália estão sendo monitorados em Manaus
27Fev

Dois amazonenses que estavam na Itália estão sendo monitorados em Manaus

Mais informações em breve.

Após 15 dias solto, falso delegado é preso novamente
27Fev

Após 15 dias solto, falso delegado é preso novamente

O acusado foi preso e conduzido para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado

Distopia e Os Últimos fazem show em Manaus no fim de semana
27Fev

Distopia e Os Últimos fazem show em Manaus no fim de semana

Bandas de Rondônia dividem a noite de sexta-feira com O Tronxo, no Curupira Mãe do Mato;

Carnabrega 2020 vai animar Porto de Manaus com 6 horas de folia e música
27Fev

Carnabrega 2020 vai animar Porto de Manaus com 6 horas de folia e música

Completando três anos em 2020, evento terá entrada gratuita

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Expertise
Parceiro
GACC Amazonas

Erro na Linha: #615 :: Undefined variable: logo
/home/conexaoamazonas/public_html/themes/news/noticia.php

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )