Segunda, 24 de junho de 2019
 

Confira as cotações no mercado hoje:

Notícia

Jovem que alvejou policial militar no rosto no bairro Alvorada é preso em Manaus

jefter Guerra

Publicidade

MAGIC
_Alailson Santos

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou na manhã desta segunda-feira (20/5), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por latrocínio tentado em nome de San Oliveira Almeida, 18.

De acordo com Guilherme Torres, o crime ocorreu no dia 17 de maio deste ano. Na ocasião, San, em posse de uma arma de fogo, entrou em uma loja situada na segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, e anunciou o roubo. Conforme o delegado, durante a ação criminosa, um policial militar de 35 anos reagiu e acabou alvejado no rosto.

“Após atingir o policial militar, o indivíduo subtraiu a renda do caixa, estimada em R$ 1 mil e, em seguida, deixou o local. Do lado de fora, José Carlos Abreu da Silva, 35, o aguardava em uma motocicleta. Ressalto que José Carlos já foi indiciado durante as diligências. No entanto, quem praticou a ação criminosa dentro da loja e efetuou o disparo foi San”, explicou Torres.

Conforme Demetrius Queiroz, o mandado de prisão em nome de San foi expedido no dia 17 de maio deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal. “Iniciamos as buscas, logo após a expedição da ordem judicial. Efetuamos a prisão do infrator ainda no mesmo dia, por volta das 17h, no bairro da Paz, zona centro-oeste da capital”, disse.

Convidado pelos delegados que estão à frente da Derfd para participar da coletiva de imprensa, o deputado estadual Péricles Nascimento (PSL), delegado de Polícia Civil licenciado, destacou que o crime que vitimou o policial militar foi similar ao que aconteceu com ele no dia 8 de outubro de 2017, quando respondia pela titularidade da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfd) e estava em uma operação policial no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

“O policial militar atingido está aguardando cirurgia e isso recorda o que passei durante o confronto com um grupo de indivíduos que estava sendo investigado por roubo. Na ocasião, fui atingido por um disparo de arma de fogo no maxilar. Hoje a equipe da Derfd está dando mais uma resposta imediata à população, com a prisão desse infrator”, argumentou o parlamentar.

Indiciado - San foi indiciado por latrocínio tentado. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

RELEMBRE O CASO 

O deputado Delegado Péricles visitou hoje, 23,  o Sargento da PM Adeilton Guedes, o Canadá Guedes, que foi baleado ontem no rosto quando tentou impedir um assalto a loja TVLar no bairro do Alvirada II, zona Centro-Oeste.

"Hoje estive no Hospital João Lucio, para visitá-lo e garantir que ele tenha a melhor assistência médica possível. Apesar da gravidade do ferimento, muito parecido com o que aconteceu comigo em 2017, o policial está fora de perigo. Acompanharei sua recuperação de perto, bem como as investigações para prender os autores desse crime. Parabéns a todos os policias, que como o Sgt Guedes, arriscam diariamente a sua vida para proteger nossa população", disse ele.

Veja o vídeo 

 Na tarde desta segunda-feira (22), um homem armado invadiu a loja TV LAR situada no bairro Alvorada 2, Zona Centro- Oeste da Capital.

Em uma troca de tiros entre o bandido e a policia, o sargento Canadá Guedes foi atigido com uma bala na boca.

Agora no final da tarde, a cunhada do Canadá informou que ele está internado no Hospital João Lucio, não no 28 de Agosto, como informado antes,  e que irá passar por cirurgia, mas não corre risco de morte. 

E, segundo a polícia, o suspeito de ter atirado no rosto do policial, é um homem que responde pelo apelido de "Gaspar", morador do bairro da Paz,  zona Centro-Oeste da cidade.  A imagem de Gaspar foi capturada pelas câmeras de segurança da loja TVLar. 

E a polícia pede que,  quem conhecer este vagabundo o denuncie pelo número 181. 

Foto vítima: Canadá Guedes

 

Fonte

Divulgação / PC-AM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

MAGIC

Veja também

Bolsonaro vai comandar primeira reunião do CAS da Suframa em 12 de julho, anuncia Senador
24Jun

Bolsonaro vai comandar primeira reunião do CAS da Suframa em 12 de julho, anuncia Senador

A reivindicação atende a um apelo do setor e tenta reverter o decreto presidencial

Inscrições abertas para eleição dos novos conselheiros do Concultura
24Jun

Inscrições abertas para eleição dos novos conselheiros do Concultura

Os candidatos aptos a participar das eleições precisam comparecer obrigatoriamente ao seminário, e, caso contrário,

Amazonas tem redução na taxa de analfabetismo em 2018, aponta IBGE
24Jun

Amazonas tem redução na taxa de analfabetismo em 2018, aponta IBGE

Estado ficou na 10ª posição nacional com menor taxa de analfabetismo.

Polícia Militar vai pedir punição para a advogada Ana Esmelinda no TJ-AM
24Jun

Polícia Militar vai pedir punição para a advogada Ana Esmelinda no TJ-AM

Esmelinda também ameaçou delegados da polícia civil e colegas de profissão...

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
BENA
Parceiro
Conexão
Parceiro
TVLAR

Erro na Linha: #308 :: Undefined variable: logo
/home/conexaoamazonas/public_html/themes/news/noticia.php

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )