Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Esporte

Jamal Musiala, aos 19 anos, é a promessa da seleção alemã na Copa do Qatar

O futebolista é o mais jovem a estrear na seleção de Hans Flick.

Jamal Musiala, aos 19 anos, é a promessa da seleção alemã na Copa do Qatar
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

“Eu sou o melhor jogador aqui”. Mesmo tímida, a frase não pode ser contestada. Ela pertence a Jamal Musiala, meio-campo da Alemanha que, aos 19 anos, desponta como um talento na Copa do Mundo do Qatar. O jogador é a promessa do time, além de ser o futebolista mais jovem a estrear na seleção alemã. Musiala nasceu no país, mas viveu a infância na Inglaterra. Atualmente jogando no Bayern, o atleta foi uma dar surpresas no elenco de Hans Flick.

Assim que chegou ao time de Munique, Musiala mostrou alto desempenho. Em 2020, aos 16 anos, ele disputou 12 jogos pelo Sub-17, marcando seis gols. No Sub-19, disputou oito partidas, seis delas no campeonato e dois na UEFA Youth League, quando finalmente ingressou no time profissional do Bayern.
 
O atleta surpreendeu em um duelo contra o FSV Zwickau, conquistando a artilharia mais jovem da Bundesliga e o jogador com menos idade a marcar pela subsidiária do Bayern. Com o feito, Musiala quebrou a marca do austríaco David Alaba.
 
O técnico do jogador, na época, citou a concentração como a principal característica do talento. “O menino é frio como gelo. Se você conversar com ele antes do jogo, ele parece concentrado, calmo e reservado”, disse Sebastian Hoeneß.
 
No ano seguinte, em 2021, ele se tornou titular diretamente e em 26 jogos marcou seis gols e distribuiu uma assistência. Além disso, seis desses jogos foram pela Liga dos Campeões, quando Musiala conseguiu marcar um gol na competição.

Com essa trajetória, Jamal Musiala promete ser uma das estrelas da Alemanha no Qatar 2022. E uma grande promessa para o futuro. Com 1,80 metro, o atleta gosta de posicionar atrás dos zagueiros. O jogador chuta com bastante força e é destro, embora sua principal arma seja a habilidade de atirar com qualquer uma das duas pernas. Resumindo, Musiala é o porta-estandarte da próxima geração de jogadores alemães.

FONTE/CRÉDITOS: Sambafoot
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!