O que poderia ser só uma pedalada acabou em barraco na noite de uma terça-feira, 20 de outubro do ano passado, quando a nova diretora da Casa Civil, nomeada pelo prefeito David Almeida, Tarciana Almeida, cujo o sobrenome é bem conhecido de nós, manauara, por se tratar da mulher do segundo nome mais importante do Estado, o vice-governador Carlos Almeida, protagonizou um bate-boca, com direito a inúmeros palavrões, com a advogada, Marlúcia Guimarães Almeida. Pois é, as “Almeidas” e “Ricas” quase foram aos tapas.
O caso que ocorreu na Avenida Coronel Teixeira, próximo ao Condomínio Riviera da Ponta Negra, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital, ganhou as redes sociais e foi registrado no 19o Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O MOTIVO DA TRETA ENTRE AS RICAS
Nas imagens gravadas por um amigo da advogada, identificado apenas como Dannielsson, Marlúcia aparece pedalando, quando é abordada por Tarciana. A mulher de Carlos Almeida começa então a questionar Marlúcia sobre algumas declarações que ela teria feito sobre o vice-governador em suas redes sociais.
Agora entenda o que marido da diretora da Casa Civil está sendo acusado:
No dia 8 de outubro do ano passado, Carlos Almeida foi alvo do desdobramento da operação ‘Sangria’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e que apura possíveis irregularidades na compra de insumos de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Prestígio é tudo, né, meu povo?!
Carlos também foi citado em uma matéria do Jornal Nacional (JN), da Rede Globo. A matéria aponta para o envolvimento de Carlos Almeida no esquema fraudulento de superfaturamento de respiradores, que seriam comprados para suprir necessidades de UTIs durante o pico de casos de Covid-19.
Nas imagens, o JN mostrou Carlos Almeida entrando em um escritório no edifício Fórum Business Center, bairro Adrianópolis, em Manaus, para tratar de assuntos relacionados ao esquema, segundo o JN.
O edifício é o mesmo onde a candidata à vereadora de Manaus, Marlucia Almeida, tem seu escritório de advocacia. “Minha sala é no 12º andar, antes que alguém pense que ele estava na minha”, disse a candidata que possui forte influência nas redes com seus mais de 30 mil seguidores no Instagram.
https://www.instagram.com/marluciaa/?utm_source=ig_embed
Segundo responsável pela filmagem, a mulher do vice-governador não gostou das acusações da candidata e na terça, 20, à noite, com a intenção de pedir provas a respeito do comentário de Marlúcia, confrontou a candidata durante o passeio de um grupo de ciclistas da qual as duas fazem parte no bairro Ponta Negra, Zona Oeste.
Nas redes sociais de Carlos não há mais nenhuma foto do casal, apenas imagens e vídeos de Carlos durante suas atividades físicas e reuniões de trabalho. “Figura pública. Vice-governador do Amazonas, mestre em Direito. Casado, pai da Isabela, Carlos Neto e Theo”, diz trecho de sua biografia no Instagram.
Confira a nomeação assinada pelo prefeito nesta quarta-feira:
AINDA SOBRE A TRETA SIBRE DAS "ALMEIDAS"
Sem conseguir se controlar, Tarciana ‘fecha’ Marlúcia e as duas começam a troca de xingamentos. A mulher de Carlos Almeida alega que foi empurrada por Dannielsson e que foi alvo de um soco na boca.
Em suas redes sociais, a advogada Marlúcia disse que não iria se pronunciar sobre o assunto e agradeceu aos “amigos, seguidores e classe de advogados” pelo apoio. Ela disse, ainda, que irá conversar com o presidente do seu partido. Ela é filiado ao Partido da Mobilização Nacional (PMN).