Liduina Moura leva você para um passeio diário pelas ruas da ilha encantada. Acompanhe aqui no Conexão Amazonas o dia a dia desse passeio pela ilha Tupinambarana de como estão os preparativos para o festival folclórico de Parintins numa visão diferente.
Segundo a publicitária e pesquisadora de folclore amazônico, Liduina Moura, após ter sido convidada para fazer a curadoria do Memorial Emerson Maia (MEM), em Parintins, com a finalidade de montar e realizar essa tutoria, surgiu a ideia do 'Diário de Bordo', que segundo ela, muitas pessoas de vários lugares do Brasil perguntavam-na sobre a temporada em Parintins. Dessa forma, o diário ganhou vida pela curiosidade que o festival suscitou nos interessados. "Além do projeto, veio também a minha saudade e vontade de fazer esse registro compartilhado no coletivo com amigos e desconhecidos que passam a conhecer Parintins", disse
"Olá sou Liduina Moura do Diário de Bordo e você é o meu convidado como passageiro da emoção a embarcar para Ilha Encantada Parintins. Aqui tem um ditado que diz: barco parado não pega frete. Então se movimenta e vem para o dois para lá e dois para cá, me acompanha nessa jornada", convida.
Todo dia uma vídeo novo pra você, segue abaixo alguns deles: