O caos de gestão tomou conta do Estado e a situação se mantém gravíssima. Todos os dias profissionais de saúde denunciam a falta de estrutura , insumos, e equipamentos. A situação não é nova e vem tomando maiores proporções por estar sendo monitorada pelos internautas.
Todos os dias as redes sociais são inundadas por dezenas de relatos de falta de equipamentos mas , como afirmou o governador em apelo gravado em janeiro para justificar a falta de oxigênio no Amazonas , “temos dinheiro em caixa mas não temos onde comprar“.
TRANSPARÊNCIA
Não se sabe exatamente onde foram parar os recursos para enfrentamento da COVID 19 no Amazonas, no orçamento do estado constam mais de 8 BILHÕES vindos do Governo Federal, destes recursos ainda precisam ser somados o não pagamento da dívida com a União e recursos oriundo da economia de gastos com as mudanças efetivadas por utilização de Home office.
Disse o Governador:
No último dia 15 deste mês, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse que o Estado não enfrenta falta de recursos financeiros ou desabastecimento do mercado nacional de oxigênio, mas sim dificuldades para fazer o insumo chegar aos hospitais.
"A maneira mais rápida de chegar é através de avião, mas as únicas aeronaves que podem fazer isso são da Força Aérea Brasileira, e mesmo assim ainda trazem pouca quantidade, em razão da sua capacidade e do risco que é o transporte desse produto”, disse, em pronunciamento nas redes sociais.
A Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou no Amazonas com 6 mil litros de oxigênio líquido da empresa White Martins, fornecedora do Governo do Estado.
A carga, oriunda de São Paulo, veio em seis isotanques de mil litros e vai ser distribuída nos hospitais da rede estadual.
VEJA O RELATO DO CAOS NA SAÚDE DO ESTADO
Veja o relato emocionante e apreensivo, em uma rede social, de um médico quando houve a queda da rede de oxigênio no Hospital Universitário Getúlio Vargas na semana passada. É DESESPERADOR O RELATO!
Clique aqui: https://www.instagram.com/tv/CKCovbEjKaP/?igshid=dc9rxdfksq0d
Comentários: