Conexão Amazonas

Futebol/Internacional

Neymar chega a Paris pronto para treinar e tentar vencer a super Champions League em agosto

O brasileiro chegou a Paris no sábado e treinos do PSG começam na segunda-feira 22

Neymar chega a Paris pronto para treinar e tentar vencer a super Champions League em agosto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neymar desembarcou em Paris na manhã de sábado (13), para um período de sete dias de quarentena e para estar pronto para os treinos do Paris Saint-Germain, agendados para a segunda-feira (22). O projeto é jogar as finais da Copa da Liga, da Copa da França e da Champions League. Não há definição sobre como e se haverá as finais das competições nacionais, porque o governo francês proibiu atividade esportiva até setembro.

Mas a Champions League deve recomeçar no dia 7 de agosto e o PSG provavelmente jogará fora da França. A maior hipótese é que Lisboa seja a sede única para o restante da Champions, decisão que será anunciada depois de reunião da Uefa, na quarta-feira (17). Neymar trabalhou em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, desde o dia 17 de março, quando chegou ao Brasil.

Sua ideia era fazer um plano de ganho de força e correções do que julgava ter perdido em condição física. De volta à França, ele chega pronto para a tentativa de vencer a Champions League. Se o Paris Saint-Germain for competitivo, como imagina, Neymar e o PSG podem estar a três partidas da conquista que pode catapultá-lo ao prêmio de melhor do mundo.

A Fifa cancelou a cerimônia de premiação, mas não o prêmio. Na atual edição da Champions League, Neymar jogou quatro vezes, uma delas saindo do banco de reservas. Tem três gols e duas assistências. Ou seja, mais ações de gol do que número de participações. O mesmo vale para o Campeonato Francês, encerrado precocemente. Neymar jogou 15 vezes, fez 13 gols e seis passes decisivos.

O retorno de Neymar a Paris coincide também com a declaração do diretor executivo, Leonardo, de que não acredita que alguém faça ofertas acima de 100 milhões de euros no intervalo entre as duas temporadas. Ou seja, a crença do PSG é que Neymar permaneça no clube também na época 2020/21.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!