O Manaus FC vai em busca de passar da primeira fase da Copa do Brasil pela primeira vez nesta quarta-feira, contra o Coritiba, após duas eliminações, em 2018, para o CSA, e 2019, diante do Vila Nova. Para o duelo deste ano, o treinador Wellington Fajardo prometeu força máxima na Arena da Amazônia.
"Fizemos cinco jogos e com o objetivo de conhecer os jogadores. Aqueles que não tiveram oportunidade ainda, estão tendo, e com isso vamos montando o time para a temporada. No último jogo, usamos um time alternativo para poupar alguns atletas. Vai ser usado tudo o que temos de melhor para esse jogo", disse Fajardo.
Nas partidas disputadas em Manaus, o comandante esmeraldino ainda não perdeu desde que foi contratado, no dia 21 de fevereiro de 2019. Ao todo, são 25 partidas, com 20 vitórias e cinco empates. Nesta temporada, a equipe entrou em campo cinco vezes, com três vitórias e dois empates.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/s/D/ANh6CaStu9c6e2XkYBGQ/img-6205.jpg)
Treino Manaus — Foto: Rômulo Almeida
O time titular, segundo Fajardo, ainda não foi definido, mas de acordo com os últimos treinos e jogos, os 11 principais devem ser a base que terminou o ano de 2019: Jonathan; Igor, Luis Fernando, Thiago Spice e Caíque; Derlan e Panda e Hamilton; Dolem, Rossini e Mateus Oliveira.
- Vamos conversar antes de escalar o time. Vai ser um time com bastante saúde. Logicamente vamos juntar isso com a parte tática. Somos uma equipe que vem com muitos números positivos e aquele que entrar vai dar conta do recado - comentou.
Na partida, o Manaus FC começa o jogo em desvantagem, visto que o Coritiba pode se classificar com o empate. O Gavião só avança para a segunda fase se vencer por qualquer placar nos 90 minutos, regra que não agrada o Fajardo.
- Honestamente eu não consigo entender alguns critérios que são adotados no futebol brasileiro. Estou no futebol desde 78 e muita coisa, nesses 50 anos, eu não consigo entender. Esse regulamente, por exemplo. Porquê um time vem aqui e tem a vantagem do empate sendo que na segunda fase não tem mais isso? Acho desigual. Eu discordo, mas to aqui para cumprir o regulamente e tentar ganhar - afirmou.
Manaus FC e Coritiba medem forças nesta quarta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília) pela Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. A partida terá transmissão ao vivo e em tempo real pelo GloboEsporte.com para todo o Brasil, de graça.
Fonte